SeuZé na Feira de Música, em Fortaleza

Feira da Música estará em locais diversos de Fortaleza

Que Fortaleza é uma cidade de músicos, não dá para duvidar, basta conferir as agendas culturais da capital cearense para constatar que de segunda a segunda tem gente cantando, tocando, criando e viajando nas harmonias e melodias dos mais diversos gêneros musicais, nos mais variados cantos da cidade. Em agosto, de 17 a 21, esse vaivém de sons instrumentais e vocais vai ficar ainda maior com a FEIRA DA MÚSICA. 

Pólo de negócios, conhecimento e cultura, o evento chega à quarta edição atraindo músicos, estudiosos e pesquisadores do Brasil e do exterior, assim como a indústria fonográfica, de equipamentos e instrumentos musicais. Este ano a FEIRA DA MÚSICA está com novo formato, deixando de acontecer em um único espaço para ganhar outros equipamentos culturais da cidade, com uma extensa programação de shows, lançamentos de livros e CDs, gravações ao vivo, exposição e conferências. 

Diversidade musical 
Na programação de shows, a FEIRA DA MÚSICA conta com “Brasil Independente” (grupos de pop rock do Ceará e outros estados), “Fortaleza Mostra Rock” (bandas de rock locais), “Raízes da Música” (bois, maracatus, brincantes, guitarradas, reisados e outros projetos de música de raiz), “Instrumental Brasil” (grupos de música instrumental locais e nacionais), “Curto Circuito” (shows promovidos pela Feira da Música em bares e boates como Noise 3D, Órbita, Armazém, Hei Ho Rock Bar, Amici’s e Mucuripe Club, todos próximos ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, onde acontecem os outros shows) e “Palco Social” (espetáculos de projetos sociais de Fortaleza e interior do estado, como Fundação Raimundo Fagner, Instituto Pão de Açúcar, Associação Vidança, Projeto Oboé de Cidadania e Admirável Trupe). 

Lançamentos e Gravação de Cds
Alguns lançamentos já estão confirmados para a FEIRA DA MÚSICA. É o caso de Dustan Gallas (CE), que lança o CD “Consortium”; a dupla Carol e Ana Tereza (MA), lançando o primeiro CD, com músicas de autoria da dupla, de compositores maranhenses e nacionais; o guitarrista Manoca Barreto (RN), com o primeiro CD de música instrumental, após mais de 20 anos de carreira; Filó Machado e Cibele Codonho (SP), com “Tom Brasileiro”, primeiro projeto em dupla desses dois cantores, antigos parceiros em trabalhos individuais; SeuZé (RN), também lançando o primeiro CD, “Festival do Desconcerto”; e pré-lançamento do CD de Péricles (CE). Dois trabalhos serão gravados ao vivo durante a feira, o CD de Fátima Santos, maranhense radicada no Ceará, e o hip hop do Costa Costa (CE). 

Feira e Conferência
No Centro de Negócios Sebrae vai estar a Feira Nacional da Indústria Fonográfica, Instrumentos Musicais, Áudio, Som, Iluminação e Discos., com exposição, venda e demonstração de equipamentos, instrumentos e tecnologia voltada para o setor. O Centro de Negócios Sebrae fica a 500 metros do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, onde acontecerá boa parte da programação de shows da FEIRA DA MÚSICA. Também no Sebrae haverá palestras, oficinas, painéis, entre outras atividades dentro da programação do evento.  

A FEIRA DA MÚSICA é uma realização da Associação dos Produtores de Disco do Ceará (PRODISC) e RPS Eventos, produção da Midiamix Comunicação, com patrocínio da COELCE e CAGECE, apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura (Lei Estadual de Incentivo à Cultura) e Ministério da Cultura (Lei Rouanet), FUNCET, parceria do Sebrae-CE e apoio do Sesc, Rádio Universitária e TV Ceará. 

Serviço – Feira da Música 2005 – de 17 a 21 de agosto em Fortaleza, Ceará. Tel: (85) 3262.5011. Email: secretaria@feiramusica.com.br. Site: www.feiramusica.com.br. 

0 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *